segunda-feira, 14 de março de 2011

Taça da A.F.L.

Disputou-se no passado dia 8 de Março, terça-feira de Carnaval, a primeira semifinal referente à Taça da Associação de Futebol de Lisboa. 
Esta opôs a equipa da A.C.D. do Bocal, a jogar no seu pequeno e único  pelado da Série 1 no Campeonato Distrital da I Divisão, frente à equipa líder da mesma série, o C.D. Vila Franca do Rosário. 
Aguardava-se portanto com expectativa este confronto entre estas 2 equipas que vinham fazendo um percurso brilhante na Taça 2010/2011. Quem se deslocou ao campo do Bocal não deu concerteza por mal empregue o tempo dispendido como bem atesta o resultado final e consequente incerteza no marcador..

Acabou por ser mais feliz a equipa forasteira ao conseguir uma preciosa vitória que lhe garantiu o histórico acesso à final da competição com uma vitória que teve de tanto saborosa como de complicada. 
O resultado final cifrou-se num pouco habitual 5-6 no final dos 90 minutos regulamentares.

Vimos por este meio endereçar os parabéns à equipa comandada pelo Mister Pedro Navalho, que consegue assim colocar a sua equipa pela primeira vez na final desta competição. Uma palavra de apreço também para a equipa e jogadores da A.C.D. do Bocal que teve um excelente desempenho nesta Taça e que em muito dignificou todas as equipas desta série I.

A outra semifinal irá opôr a equipa do F.C. Alverca ao C.A. Pêro Pinheiro no dia 30 de Março pelas 20h no Estádio do Alverca

6 comentários:

  1. peço desculpa por discordar mas o desempenho do bocal só dignifica o próprio bocal e nada mas mesmo nada tem a ver com o resto das equipas da serie, senhor. não confunda o cu com as calças.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo, vimos por este meio acusar o comentário feito e agradecer, antes de mais, o facto de ter dado o seu feedback a este artigo.

    Conforme foi possível verificar, é um direito que lhe confere opinar dessa forma, no entanto, a palavra de apreço dirigida a toda equipa e clube A.C.D Bocal, deve-se à excelente prestação tida nesta competição onde, curiosamente, das 4 equipas semifinalistas, 3 pertencem(iam) à I Div. Distrital Série 1.
    Tendo em conta este facto, o qual não deixa de ser curioso tendo em conta as últimas edições da Taça A.F.L, julgamos nós, claro, que é também gratificante para todos os clubes que pertencem à mesma série, ter a oportunidade de ver adversários do mesmo campeonato a competir na presente edição da Taça em tão avançada fase. No entanto, a sua não concordância, voltamos a repetir, é um direito que lhe confere.

    Mais uma vez obrigado e votos de um bom resto de campeonato.

    ResponderEliminar
  3. Vendo dessa forma, o senhor tem razão. Pela leitura deste face book percebo que o mesmo pertence á juventude da castanheira. Eu nasci em Negrais mas vivo em Bocal á 46 anos, por cá casei e aqui fiquei e considero-me um bocalense genuíno. Este ano começamos mal mas já estamos a dar a volta. Curiosamente, domingo vamos até aí ao ribatejo, senhor. Com um bocadinho de sorte vou ver o jogo e encontro-me consigo na bancada. Que seja um bom jogo é o que deseijo. O meu genro jogou até á 2 anos no pinhalnovense, chama-se paulo filipe martins, passou pelo feirense, juventude évora, salgueiros, e tirou o curso de treinador com o vosso mister nuno em setúbal, onde vive com a minha filha. Pelo que ele me dizia é muito bom, já lá no curso se destacava com umas ideias e maneiras modernas de tratar da coisa. Por isso estranho o vosso campeonato. É o futebol, senhor. Não lhe desejo sorte para domingo, mas desejo sorte para o campeonato. Muito gosto.

    assinado: Joaquim dos Santos Isidro.

    ResponderEliminar
  4. Caro Joaquim,

    obrigado pelo seu comentário e visita ao nosso blog.
    Antes de mais, e para que não existam dúvidas futuras, este blog, este espaço, não pertence a nenhum clube, pertence sim a um grupo de amigos que resolveu por carolice, criar um espaço onde se pode discutir futebol e tudo o que lhe está associado. A este grupo de amigos o gosto e paixão por este desporto é um factor comum bem como a amizade entre os mesmos, sendo que, a maior parte é praticante esta época, no Juventude da Castanheira.

    Queremos também dizer que desde a 7ª jornada, o Juventude da Castanheira tem uma nova equipa técnica composta pelos Misters Sérgio Câmara e Jorge Alves. A anterior equipa técnica liderada pelo Mister Nuno Cláudio, deixou de exercer funções desde o findo da 6ª jornada, no entanto a sua opinião é partilhada quando diz que "se destacava com umas ideias e maneiras modernas de tratar da coisa", mas todos nós sabemos que quem anda no futebol está sujeito a tudo e os resultados são a voz maior, aliás como decerto deve saber já que, segundo nos constou, o A.C.D Bocal também mudou de treinador precisamente na mesma altura que o Juventude e ao que parece a mudança surtiu efeito.

    Desejamos a melhor das sortes para ambas as equipas no Domingo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo, obrigado pelos esclarecimentos, pois não sabia que a juventude tinha trocado de treinador tão cedo, quando não há equipa ninguem faz milagres nem o zé mourinho faz milagres. como diz, por cá também aconteceu mas também temos um problema para resolver que é o campo. enfim não o masso com problemas do bocal. bom jogo no domingo.

    assinado: Joaquim Isidro

    ResponderEliminar
  6. já depois de lhe ter enviado a resposta que ainda não está á vista fui ver na internet no zero.zero as mudanças de treinador nem sempre dão grandes resultados ao contrario do que pensam os presidentes, há muita falta de paciencia, se me diz que a troca foi na jornada 7 eu não vejo razões para isso nos resultados numa fase tão cedo da época. Ainda a propósito do Bocal (desculpe lá falar de outra equipa que não é a sua) deu-se uma melhoria mas á que ver que o barradas trouxe para cá 6 jogadores da equipa do cheleiros, que acabou como sabe, enquanto que o anterior treinador não tinha essa equipa. Foi como lhe disse á bocado senhor, sem equipa nem o mourinho, já para não falar das direcções que na maior parte das vezes só atrapalham, na maior parte das vezes são os presidentes ou alguns directores o maior problema querem tudo logo e nada dão para que os resultados aparecam. passei os últimos 15 anos a ouvir histórias medonhas da boca do meu filho, nem sei como é que ele teve tanta paciencia para aguentar tantos anos, que até nem precisava. Agora é que vou. Saudações amigas.

    assinado: Joaquim S. Isidro

    ResponderEliminar